Hoje a experiência do cliente é parte essencial de todo o processo de vendas, onde é possível
ampliar a chance de um cliente retornar e indicar sua loja à partir de experiências positivas
que ele teve não apenas com o seu produto, mas com o seu atendimento ao longo da jornada.
Os programas de fidelidade permitem que o varejista ofereça um incentivo contínuo de recompensa aos seus clientes mantendo um ciclo de recompra ativo com vantagens exclusivas, recompensas
e ofertas especiais que aumentam as vendas, a recorrência e também o ticket médio das vendas.
Clientes recorrentes gastam em média 67% a mais do que novos consumidores, segundo um estudo da Harvard Business School e os programas de fidelidade se tornam grandes aliados para
manter os clientes engajados e usufruindo os benefícios das suas ações de fidelização.
Além disso, o custo-benefício para manter clientes ativos é menor do que os esforços de marketing e vendas para a captação de novos, o que reforça, entre especialistas da área, a escolha de programas de fidelidade para
compor ações de marketing das empresas.